entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

CELSO LUIZ TENÓRIO ARAÚJO

ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“A realização do advogado é quando se consegue o alivio da alma do cliente

O que mais me motiva são os desafios impostos caso a caso, pelo fato de que por mais que um problema se assemelhe ao outro, nunca são idênticos. Uma variável que muda entra os casos irá lhe remeter a um caminho completamente distinto do já traçado”.

 

Ele iniciou o curso de Direito em Mogi das Cruzes (SP), mas por força do destino precisou trancar a matrícula. E só após dez anos e com o incentivo da esposa, que é advogada, Celso Luiz Tenório de Araújo prestou novo vestibular. “Tive a honra de fazer parte da primeira turma do curso de Direito da UNIFIL, me consagrando o primeiro advogado da minha sala”, relembra o profissional, nascido em Jataizinho (PR), casado com Rita de Cássia Maistro Tenório, pai de Guilherme, 20 anos, e Agnes, 10 anos.

O advogado chegou em Londrina, em 1996, com 15 anos, para estudar no Colégio Positivo, mas ressalta que já se considera londrinense porque aqui formou uma família e tem vasto número de amigos. E fala com paixão sobre a profissão: “A semente do Direito foi plantada em mim pelo meu tio/padrinho, irmão de meu pai, que era advogado. Eu era seu fã. Na infância adorava ver como ele trabalhava e se posicionava nos assuntos mais sérios. E como todos o ouviam. Em todos os lugares era assim, podia estar a maior algazarra, mas quando ele começava a falar em tom baixo e ponderado, todos iam se calando, se acomodando e em instantes estavam todos hipnotizados. Assim foi na sua carreira de 23 anos como advogado e nos 20 anos como desembargador.Portanto, a influência que tive foi a mais linda possível”.

Atuando como advogado desde 2006, ele revela que a sua grande motivação é poder trabalhar positivamente na vida dos clientes.Seu escritório funciona desde 2002 e hoje possui uma grande clientela. “Em 2015 quero fortalecer esse vínculo e ampliar o quadro de clientes dos setores da indústria e comércio”, explica Celso Luiz, que acaba de levar seu endereço comercial para as novas instalações na Rua Albânia, 95, no Jardim Igapó.

Quando questionado sobre alguém que gostaria de homenagear, de imediato fala o nome da esposa Rita. “Ela é o meu lastro, meu porto seguro, que junto com o meu filho Guilherme, tivemos uma grande vitória em 2014 que fortaleceu ainda mais o núcleo familiar”.

Como hobby, Celso Luiz aprendeu marcenaria e tem exercitado fazendo alguns moveis. Mas adora reunir os amigos em volta da churrasqueira. “Sinto apenas, que por conta da correria da profissão, não sobra muito mais tempo para essas confraternizações", lamenta. “Mas foi a carreira que escolhi. E advogado tem que estudar, se reciclar, aprender sempre. Nunca parar”. E finaliza: “Eu não me vejo fazendo outra coisa”.