entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

FABIANE ROCHA

MARKETING

Resultagro e Fabi Rocha Connecting Marketing

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA - PR

" Missão dada é missão cumprida. Fazer a diferença por onde passar, deixando uma contribuição ao planeta e às pessoas."

 

Ela tem Graduação Marketing - Unopar, Especialização Gestão Estratégica Empresarial - Unifil, Eventos Corporativos - ESPM, Negociação - FGV. Nasceu em Guaraci /PR, mãe de Isabela, 16 anos e Giovana 11 anos. Está em Londrina desde 1999.

 "Sempre fui de comunicação. Quando surgiu marketing, interessei-me no caminho, peguei uma seta que é eventos, deu super certo, áreas que convergem e não tem rotina, pois atendo diferentes segmentos e isso me fascina. Estou no mercado há 17 anos. Tive grandes desafios profissionais, entre eles, um evento de 11 dias, realizar 50 eventos, tendo até 5 por dia. Intenso, desafiador, demanda sabedoria para conduzir e até disposição física. Também aponto dois clientes difíceis de temperamento, que demandaram energia acima da média, discernimento de interpretação para conduzir o melhor possível", relata.

 Os projetos futuros incluem atuar nas frentes de trabalho pelos próximos dez anos, da maneira atual, e depois, ficar mais na gestão, à distância, junto ao marido, passando um ano ou períodos em outros países para conhecer e viver outras culturas. A cada trabalho bem realizado tenho a absoluta certeza que entre o possível e o impossível há uma uma linha tênue e que a nossa atitude faz a diferença no realizar."

Fabiane tem especializações pela ESPM eventos corporativos; de gestão estratégica, comercial pela FGV e vários cursos pontuais, além de ter passado pelo Empretec do Sebrae, que é uma imersão para moldar o profissional empreendedor.

 No texto homenageia três mentores, “que entre “chicotadas”, no bom sentido, apoio e incentivo, contribuíram na minha carreira: Katia Tivirolli de Paula, João Bento Reis e Cleufe Almeida.  Profissionais que, em diferentes fases da vida, multinacional, empresa familiar e como empreendedora, me deram feedbacks e dicas que ajudaram a me lapidar. Sou grata”, conclui.

 Casada há 18 anos revela que resolveu empreender, justamente motivada por conciliar vida pessoal e profissional, queria ter flexibilidade para cuidar das filhas. “Tem dado certo há 13 anos. Vale estabelecer uma rotina organizada, com tempo para você, família, trabalho, e mesmo sendo jogos de malabares, é possível, sim.” O lazer principal é viajar, desde uma pousada próxima até para outro continente. “Para morar sou urbana, mas amo a natureza para recuperar energias, conversar com Deus e praticar aventuras. Adoramos trekking, mato, cachoeira, montanha. Em casa amamos maratonar séries juntos”.

Relembra que ao optar pela carreira seu maior objetivo “era contribuir para realização de projetos de clientes e através de um trabalho de excelência, realizar os meus sonhos e de quem amo.” Suas empresas Resultagro e  FABI ROCHA CONNECTING MARKETING. Além disso, tem outra frente de trabalho como consultora credenciada Sebrae PR, ambas situadas na Avenida Higienópolis, 1630. 

 Fabiane não cita um congresso específico, mas afirma que já participou das áreas que mais gosta como turismo de negócios, agronegócio e empreendedorismo. “Um talking que marcou foi na Lamec/Campus Party em São Paulo e fazer intercâmbio em família, morando durante três meses no Canadá; experiência enriquecedora em várias esferas, muito além do inglês, mas de vida. Meu projeto futuro é investir mais na empresa familiar de agro, dentro da essência de mulher de negócios, atuando no comercial, marketing e eventos”, completa.

 Como profissional gosta de aprender sempre, pesquisar, crescer. E afirma: “livros e cursos ensinam, mas nada como o MBA da vida prática, dia a dia atuando, são infinitas lições e aprendizados. Participar de grupos com colegas empreendedores me acrescenta pela troca de experiência e debate de opiniões. E o que mais me motiva é manter sonhos vivos e realizá-los através do meu trabalho. Em 2020, por exemplo, conquistei um Jeep Wilys que desejava desde a infância, memória afetiva do avô. Quando fiz a primeira viagem internacional, ainda solteira, pisei em Paris (com dinheiro contado) ou casada, quando conheci as ilhas gregas, foi uma alegria imensa. Em cada vez fiz uma pausa de gratidão e oração a Deus. Por permitir e por saber que era fruto de muita “ralação”, mas que valia a pena”.

Uma de suas boas recordações foi quando passou na primeira seletiva da vida profissional, com 19 anos. “Empresa Global Telecom, hoje Vivo. Foi um processo árduo, concorrido e ver o nome aprovado, depois mais duas seletivas internas que me renderam bolsa de estudos, foi muito satisfatório”, finaliza.