entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

GABRIELA FAVORETO

CONSULTORIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo. E esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa

 

Gabriela Favoretto Hellbrugge graduou-se em Administração de Empresas, pela PUC, em 2008. Formada em Consultoria de Imagem pela Sylvia Cesário Pereira em 2013 e Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, 2014. Ela é londrinense, casada com Christopher Hellbrugge, tem uma filha, Luísa Favoreto Hellbrugge. “Escolhi ser consultora de estilo por entender que o universo feminino possui muitas questões complexas pouco discutidas com a seriedade necessária. A roupa é um desses pontos mal compreendidos e que, na vida de tantas mulheres, é tido como um peso e fonte de insegurança e não um aliado. Individualizar a moda é libertador e o único caminho capaz de garantir satisfação verdadeira e duradoura. Quis ter uma parcela da responsabilidade nessa tarefa de tornar a vida das mulheres mais leve, consciente e feliz. Sem dúvida, sofri forte influência de minha avó materna. Ela era muito vaidosa e muito peculiar. Não tinha medo de ousar e se vestir bem para qualquer ocasião. Por ser estrangeira (árabe), ela tinha um estilo muito próprio e nunca foi infiel à ele. Ela se conhecia profundamente e isso era o grande diferencial para saber fazer compras bem feitas e escolher peças diferenciadas. Sinto-me fascinada ao perceber que eu pude ser viabilizadora de uma vida mais bela, simples e eficiente. A partir do compartilhamento de técnicas de estilo e da análise personalizada de cada cliente, eu penso junto com ela uma estratégia sustentável de ter um estilo pessoal autêntico e então, construir um guarda-roupa inteligente”, relata a empresária que atua no mercado há cinco anos.

Para ela cada cliente traz uma nova experiência e, todas elas, são muito enriquecedoras. Revela que ficou extremamente feliz quando, por meio da consultoria de uma cliente, conseguiu ajudar com que seu casamento ganhasse uma nova chance. “Ela era muito bem sucedida profissionalmente e para competir num campo de batalha masculinizado, passou a se vestir, sem perceber, como um homem. Mas, o marido sentia falta da mulher mais feminina, de estar se sentindo atraído por um corpo delineado. O resgate dessa mulher em sua essência foi um trabalho delicado mas, extremamente, recompensador”, conta.  Gabriela conta que o seu maior desafio foi de construir a identidade visual de uma empresa com sócias, residindo em países diferentes, portanto, com leituras de mundo diferentes, inclusive a moda. “Tive que estudar profundamente os valores da empresa e os atributos pessoais para conseguir propor uma apresentação visual coerente, mesmo que distinta. Elas adoraram o resultado final e sentiram que dá para ser única mesmo sendo coletivo”.

Trabalhando na casa de clientes e também nas lojas, diz que o agente motivador de sua carreira é estar conversando com amigas, profissionais e tantas outras mulheres que entram em contato, dizendo o quanto é difícil para elas terem um relacionamento saudável com seus armários. “Inspiro-me em outros profissionais, de diversas áreas que também colocam seus talentos, para que outras pessoas tenham uma qualidade de vida boa”, finaliza.

Com boas expectativas para o futuro da profissão, revela que as mulheres estão entendendo que se vestir é um item que deve ser levado a sério, contando com ajuda profissional. “Quando a gente conhece nosso corpo e estilo fica fácil fazer compras acertadas e se sentir segura para ter uma performance pessoal e profissional potencializada. De modo geral sinto as mulheres mais desejosas de comandar melhor esse aspecto de sua vida”.

Como hobby adora viajar, ler e cozinhar com os amigos. E conclui com uma boa lembrança de sua trajetória profissional. “Minha primeira cliente foi também meu anjo da guarda. Quando iniciei com este trabalho eu sabia que poderia melhorar a vida das mulheres mas, não tinha ideia da dimensão do trabalho. Foi ao final do meu primeiro atendimento que pude constatar a grandeza do que estava fazendo. Após passar pela consultoria minha cliente tomou a firme decisão de mudar radicalmente de vida. Estudamos que as roupas que ela vestia, o trabalho que tinha e a maneira como vivia denunciava uma mulher que nada tinha a ver com ela. Ela se deu conta que as escolhas que tinha feito até então foram tomadas para agradar outras pessoas e percebeu que estava se distanciando dela mesma. A guinada começou com a seleção de roupas que ela de fato gostaria de vestir. E a partir daí  foi dando vida a ela mesma e abrindo mão daquele personagem. Mudou de profissão, de endereço e de estilo de vida. Mudou para se achar”.