entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

JULIANA ARCENIO

PSICOLOGIA CLÍNICA

CLÍNICA FLORA LONDRINA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA - PR

“A voz do inconsciente é sútil, mas ela não descansa até ser ouvida.”

Formada na FAP- Faculdade da Alta Paulista, em 2009, Juliana Cracco Arcenio é natural de Rancharia, casada com George Arcenio, mãe de Anna Luiza Cracco Rocha. “Optei pela psicologia porque tenho paixão por pessoas e suas fascinantes histórias. É muito gratificante poder participar da grande transformação da evolução da história do ser humano. Promovemos a arte da escuta e da compreensão, sem qualquer julgamento. Atuo há 11 anos, sendo seis, em Londrina.  Passei por várias instituições (abrigo de criança e adolescente), APAE (associação de pais e amigos), CRAS-(Centro de referência e assistência social), hospital psiquiátrico e a minha paixão que é a clínica desde o início. Dentre esses, meu maior desafio foi conseguir consolidar minha clínica e viver dela.  Hoje o pré-conceito com a psicologia está deixando de existir e se tornando algo imprescindível para a qualidade de vida do ser humano. E a cada trabalho realizado sinto gratidão e esperança”, revela a psicóloga. Ela acaba de inaugurar seu espaço - Clínica Flora, na Rua Astorga, 190, Londrina, onde atua como psicóloga na abordagem psicanalítica, terapeuta EMDR(Dessensibilização e reprocessamento por movimentos oculares) e é facilitadora de Barras de access. Segunda a psicóloga é importante se especializar com o foco no melhor para os seus pacientes.

Juliana Cracco Arcenio tem especialização em Saúde Mental, realizada na UEL -Universidade Estadual de Londrina; no texto rende homenagem a mãe, que sempre a apoiou, ao marido e filha por participarem de seus sonhos. Sobre a sua rotina, conta que é uma mulher contemporânea, com demandas da vida familiar, no lar, no trabalho e na vida social. “Faço questão de estar presente na rotina da família e cuidar das refeições pessoalmente, pois este é um momento de troca e afeto. Gosto de cuidar da educação da filha de perto, orientando da melhor forma para o “mundo “, e novos conceitos que estamos diariamente vivendo. Procuro estar presente na vida dos amigos e profissionais parceiros que tanto me ensinam e trocam experiências de vida”.


Quando optou pela profissão revela que desde o início escolheu pela clínica porque conciliou com trabalhos fixos e paralelos para agregar na renda e na experiência profissional. “O ser humano é incrível e complexo, desta forma é válido passar por variados cenários para poder vivenciar a imensidão do ser abstrato que somos.” Participa de eventos profissionais e cita o Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão. Para o futuro ela afirma: “acredito na profissão e também que o desenvolvimento tecnológico acelerado está levando às mudanças do jeito de ser das pessoas e de interagir na realidade, porém, a psicologia é uma profissão que não será substituída tão facilmente por inteligências artificiais. Segundo a OMS, há uma epidemia da depressão que assola a humanidade e revela nossas dificuldades emocionais e de adaptação do novo. As pesquisas apontam a Psicologia como a profissão do futuro e descrevem um paradigma baseado na compreensão de um humano capaz de se transformar continuadamente. Uma psicologia que aposta no potencial das relações interpessoais, conectadas por afetividade e por uma experiência que transcende a capacidade lógica de explicar e lembrando sempre que o ser humano está em constante transformação”.