entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

LILIAN LOPES

NUTRICIONISTA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Nutricionista esportiva e funcional, professora de graduação e pós-graduação, atleta e apaixonada pelo que faz.”

 

Lilian Lopes é formada em Nutrição pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), turma de 2007. Nasceu em Jardim (MS), é casada com Leandro Fiuza, chegou a Londrina em 2009. É apaixonada pela profissão. “A nutrição tem o poder de mudar por completo a vida de uma pessoa, assim como mudou a minha. Saí de uma depressão quando comecei a nutrir meu corpo. A nutrição é fascinante, tem o poder de oferecer saúde, e saúde com vitalidade para todos. Estou há dez anos no mercado, e o tempo todo me sinto desafiada a ser uma facilitadora de mudanças no estilo de vida das pessoas e apresentar uma nova perspectiva em relação ao seu próprio corpo e bem-estar. Também sou professora universitária e de pós-graduação, e sinto a grande responsabilidade de contribuir na formação de novos profissionais. Tenho gratidão pela oportunidade que um paciente me dá de fazer parte de sua transformação e tenho gratidão a Deus por me capacitar dia após dia. Meus planos futuros são continuar clinicando e ministrando aulas, dando sempre o melhor de mim.”

 

Ela tem especialização em Nutrição e Metabolismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestrado em Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), disciplinas concluídas como aluna especial no doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atualmente, faz pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto Valéria Pascoal (VP). Homenageia o pai, Vitor Batista: “O meu maior incentivador desde o começo da minha formação, como em todas as áreas da minha vida”. No dia a dia, busca conciliar a família com a nutrição. “Faz parte do nosso dia de uma forma gostosa e leve”, revela a nutricionista, que atende em dois lugares, no Instituto Salgado e na Crossfit Londrina.


Revela-se uma pessoa intensa e cheia de paixões. “Uma delas é viajar. Todos os anos, viajo para algum lugar do Brasil ou fora do Brasil. Também sou apaixonada por livros e tenho a prática de ler todos os dias antes de dormir; tenho costume de ler livros em português e também em espanhol. Música faz parte do meu dia a dia, uma das formas de relaxar. E uma peculiaridade que não escondo e todos os meus pacientes sabem, e muitos participam das minhas aventuras, é o fato de eu ser fã da dupla Sandy e Junior até hoje. Sempre estou em shows da Sandy, quando posso, mesmo quando fora de Londrina. E sou colecionadora de tudo que possa imaginar deles. E, para finalizar, sou praticante de atividade física, como musculação, crossfit e pilates. Também sou atleta desde 2015 de fisiculturismo, na categoria Bikini Fitness; conquistei o terceiro lugar nesta minha primeira competição no Campeonato Paranaense.”

 

 

Anualmente, participa do Congresso de Nutrição Funcional da VP, em São Paulo. Deseja que os profissionais da área da saúde, como um todo, sejam mais unidos. “Creio que juntos podemos ser mais fortes. Uma notícia que futuramente espero ler está relacionada justamente ao que afirmo: que nutricionistas, médicos, farmacêuticos, educadores físicos, psicólogos e fisioterapeutas cada vez mais trabalhem em equipe, cada um respeitando o seu espaço e, em conjunto, melhorando a vida de seus pacientes.”

 

Lilian afirma que o que mais a motiva profissionalmente é ver a transformação na vida dos pacientes. “Aquelas pessoas que não só melhoram a estética, mas se livram de dores que muitas vezes as acompanharam a vida toda, pessoas que deixam de tomar medicação pelo simples fato de melhorarem sua alimentação.” E finaliza relembrando: “Tive grandes momentos marcantes, como o dia da defesa do meu mestrado e quando fui homenageada por meus alunos em uma colação de grau. E quando constato vários pacientes que tiveram, por exemplo, sinusite, enxaquecas crônicas, psoríases e outras disfunções curadas através da alimentação, assim como aqueles que perdem 30 quilos, 40 quilos sem precisar fazer cirurgia. E quando vejo meus pacientes atletas voltando para casa com troféus. Momentos que me emocionam muito”.