entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

LUIZ FELLIPE PRETO

ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

 “Teu dever é lutar pelo direito, mas, se um dia encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça.” (Eduardo Couture)

 Luiz Fellipe Preto é graduado em Direito pela Universidade Norte do Paraná no ano de 2008, com especialização em Direito Civil e Processual Civil, Tributário e Direito Público e mestrado em Direito. Revela-se um apaixonado pela profissão. “O Direito sempre me fascinou. A opção pela profissão de advogado decorre justamente deste fascínio, pois é, com certeza, aquela que mais possui proximidade e contato com os conflitos e injustiças geradas diariamente. A luta e o sucesso de um caso é o que nos move. A indignação e o não conformismo também. Não possuo parentes ou familiares que exerçam qualquer profissão relacionada ao Direito. Creio que o maior desafio, certamente, está na correta definição da estratégia processual a ser seguida no caso concreto. Não existem regras, macetes ou circunstâncias que se apliquem indistintamente a cada caso. Entender as necessidades reais do cliente e, com base nelas, definir o caminho correto e menos oneroso a seguir certamente é o maior desafio, a mola propulsora da minha carreira. E o sentimento no final de um trabalho é a mais pura e genuína felicidade. É o que move ou deve mover um advogado, sempre”, ressalta.

Como projetos futuros, Luiz Fellipe inclui a expansão de seu escritório para outros estados. Ele atende na rua Dr. Elias Cesar, 55, sala 806, num bairro nobre de Londrina. Trabalha bastante e comenta que conciliar processos e família não é tarefa fácil, mas possível. “Administrar família e trabalho é difícil, pois o trabalho na advocacia é incessante e um tanto quanto desgastante. Conseguir dosar trabalho, casa e família é um desafio diário. Merece atenção e responsabilidade. Mas não dispenso esses momentos, em especial as viagens de motocicleta com a esposa”, conta o advogado, que tem momentos marcantes profissionais. Ele cita um em especial: “A conquista de um medicamento de alto custo por intermédio de uma decisão judicial para uma criança de poucos anos de idade que possuía problemas cardíacos severos e saber que ela está viva até os dias de hoje e saudável. Sem dúvida, o que mais me motiva é pensar na melhor estratégia jurídica para os meus clientes e implementá-la de forma assertiva para fazer o bem”.