entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ROBERTA PEIXOTO

EMPRESARIADO

ROBERTA PEIXOTO ACADEMY

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Transformando vidas através da micropigmentação e do ensino.”

 

Roberta Peixoto é graduada em Marketing pela Unopar, em Londrina, turma 2004, e pós-graduada em Marketing & Propaganda pela Universidade Estadual de Londrina. Londrinense, casada com Leonardo Ceccarelli, sem filhos, mas com planos para um futuro próximo. “A micropigmentação foi uma evolução para a minha carreira como maquiadora, permitindo expandir tanto o meu lado artístico quanto o meu conhecimento técnico. Fascina-me, como micropigmentadora, poder transformar a maneira como uma pessoa se olha no espelho, harmonizando detalhes que fazem dela uma pessoa mais confiante”, comenta Roberta, que atua como maquiadora desde os 15 anos de idade. Hoje, ela está com 35 anos. “Já a micropigmentação entrou na minha vida há 15 anos, mas posso considerar os últimos seis como um divisor de águas na minha profissão. E, como educadora, trabalho há oito anos. Já realizei especializações em mais de dez países e em diferentes segmentos da micropigmentação. E continuo com o meu propósito, que é devolver a autoestima das pessoas por meio do meu trabalho”, completa.

A cada procedimento realizado, a micropgimentadora afirma que tem imensa satisfação ao constatar o sorriso da cliente. “Quando elas se olham no espelho, é nítida a satisfação; é incrível. Motiva-me a dar cada vez mais o melhor. Meu objetivo continua sendo atender as clientes com excelência, realizando um serviço de qualidade.”

Roberta trabalha com o marido, Leonardo Ceccarelli, e ressalta que é maravilhoso tê-lo como empreendedor, sócio, colaborador, empresário. “Costumo dizer que nos completamos em diferentes aspectos profissionais, servindo um de apoio ao outro. Nós, como cristãos, acreditamos em ‘cristocidência’, porque atuamos em áreas diferentes dentro da empresa, eu na prática, ele na administração e gerenciamento. Porém com o mesmo foco: o de crescimento empresarial. E estamos conseguindo!”

Com projetos em andamento, cita um deles, que é o lançamento da plataforma de cursos on-line em três idiomas até o final do primeiro semestre de 2019. O casal e a equipe Roberta Peixoto Academy também estão focados na extensão da marca Roberta Peixoto Academy, nos Estados Unidos; além da linha de produtos voltados para o mercado de micropigmentação. “E queremos contribuir mais com projetos sociais, na reconstrução de aréolas com trabalho voluntário e de humanização. Temos trabalhado duro para as conquistas porque sabemos da responsabilidade dessas ações”, diz Roberta, que é frequentemente chamada para dar palestras e cursos fora e dentro do país. “Estou sempre viajando, atendendo aos convites. Creio que simpósios e congressos nacionais e internacionais têm a sua importância, pois sempre acrescentam. Mas acho interessante focar em um assunto que será mais consistente na sua área de atuação, em vez de tentar saber de tudo, misturar diferentes conhecimentos e não atingir um trabalho de excelência no final.”

Corrigir simetrias é o grande desafio da micropigmentadora. Ao longo dos anos, teve várias experiências marcantes, porém lembra-se de uma aluna que teve o corpo queimado. “Ela é um exemplo de pessoa em todos os sentidos. Realizei a micropigmentação de sobrancelhas e o resultado foi excelente, senti-me realizada, ainda mais por se tratar de uma área tão exposta como o rosto”, relembra.

O lazer é com o marido, quando o casal costuma reunir-se com amigos em um restaurante ou na própria casa. “Gosto de cozinhar, é algo que me desestressa, me dá prazer fazer uma comida gostosa e tomar um bom vinho. Viajar é uma das minhas grandes paixões, assim como me dedicar às leituras de lazer e livros técnicos para aperfeiçoamento da minha profissão”, revela a empresária, que atende em seu ateliê na rua Espírito Santo, 1401, no bairro tradicional e bem localizado chamado de Jardins, em Londrina. 

O foco está em expandir globalmente o conhecimento no mercado de micropigmentação, prezando pela aprendizagem de todos os alunos e contribuir para o mercado com a formação de profissionais capacitados. “Como profissional, vejo o meu trabalho como uma missão, especialmente com as mulheres. Muitos pensam que micropigmentação é apenas vaidade, mas é muito mais. Às vezes, detalhes no nosso corpo são capazes de terem um efeito gigante na nossa autoestima e nas emoções. Acredito que, para transmitirmos coisas boas, é preciso que estejamos felizes com nós mesmos, e isso se expande de correções de sobrancelhas, olhos e lábios à reconstrução de aréolas”, completa. Como educadora, Roberta Peixoto também ministra cursos para alunas de vários lugares e desenvolveu uma metodologia que tem se expandido mundo afora.

 

Questionada sobre uma notícia que espera ler no futuro para agregar em sua carreira, não hesita: “‘Roberta Peixoto Academy é eleita a escola de micropigmentação mais inovadora do mundo’. Seria uma grande realização depois de tantos anos de investimento e dedicação”.

Finaliza ao contar dois casos que se tornaram gratas lembranças: “Um deles foi de uma cliente que sofria de tricotilomania (um transtorno de falta de controle de impulsos que leva a pessoa a arrancar fios de cabelo ou pelos pelo corpo). Quando ela era mais nova, tinha a sobrancelha bem grossa, mas, quando ela chegou ao meu ateliê, tinha somente três fiozinhos no início da sobrancelha. Eu nunca havia assumido um caso tão drástico, então foi o meu primeiro desafio, e o resultado ficou tão incrível que a cliente chorou de emoção. Já o segundo caso foi a minha primeira reconstrução de aréola. Nada substitui a emoção de uma cliente olhar-se no espelho e ver aquilo que foi tirado dela e em um momento tão difícil e dolorido de volta ao seu corpo”.