entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

SIMONE PISTORI

PSIQUIATRIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” – (Eclesiastes 3:1)

Foi em 1997 que a londrinense Simone Pistori conquistou o tão suado canudo de Medicina pela Universidade Estadual de Londrina. Fez residência em Pediatria e chegou a atuar como pediatra, mas foi a Psiquiatria que conquistou o seu coração definitivamente. Determinada, decidida, entusiasmada, e apoiada pelos familiares, em especial pelo irmão, o neurologista Rogério Pistori, arregaçou as mangas e voltou a fazer residência, agora em Psiquiatria, em 2006.

Logo após começou a atender na Rua Senador Souza Naves, onde divide consultório com irmãos e cunhados, todos da área médica. “Sinto-me realizada, pois sei que posso colaborar com o ser humano. Acredito que a Psiquiatria é realmente a minha vocação.” Já na adolescência teve contato com pacientes psiquiátricos quando fazia parte da Pastoral da Saúde da sua Paróquia, organizada pelo Padre Francisco Schneider. “Emociono-me ao lembrar dos pacientes internados esperando nossa visita sabática e me chamando, respeitosamente, de menininha.” A paixão foi tanta que se rendeu a essa especialidade médica. “Trata-se de uma área da Medicina muito complexa, pois além do conhecimento médico-científico, engloba filosofia, psicologia, artes, poesia, o noticiário da semana, de tudo um pouco. A Psiquiatria é fascinante, requer sensibilidade e é necessário estar ligada a todas as inovações, já que os conhecimentos da Neuropsiquiatria estão em constante evolução. Não tem como não estudar, buscar, aprender, pesquisar”.

Simone Pistori trata de transtornos como depressão, ansiedade, Transtorno Afetivo Bipolar, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtornos Alimentares, Transtornos de Personalidade, Esquizofrenia, Demência, Transtorno de Aprendizado. "A Psiquiatria é um campo muito vasto. Tenho a página www.drasimone.no.comunidades.net que foi criada com o objetivo de trazer conteúdo informativo sobre os transtornos psiquiátricos mais prevalentes, já que a psicoeducação é um dos pontos fundamentais para o entendimento da doença, desmistificação da Psiquiatria e, principalmente, alívio do sofrimento causado pelas vicissitudes da vida.

A psiquiatra gosta de ler, tocar piano e ser assistente de cozinha do esposo, o Promotor de Justiça Tiago Gerardi. “São momentos assim que me relaxam ao lado do meu amor, das nossas filhas Melissa, Beatriz e Gabriela, dos nossos familiares e amigos. Creio que a maior alegria do ser humano é cultivar a harmonia dentro da própria casa. Só por isso todo esforço vale a pena”, conclui.